terça-feira, 19 de julho de 2011

II Jornada Pedagógica da Educação Infantil - acontecendo na creche ...

Estamos realizando esta semana - de 18 a 22 de julho de 20011 - a II Jornada de Educação Infantil. Simultâneo ao que acontece nos Polos organizados pela Secretaria Municipal de Educação, com os mesmos temas, estamos realizando a Jornada em nossa creche com todos os agentes auxiliares de creche, professoras de Educação Infantil e recreadoras participando. Temos vivido momentos de estudo, reflexões e valiosas trocas. Está sendo uma semana muito proveitosa. Confira as fotos:
Café de boas vindas!
 Tudo começa com uma recepção calorosa.
 Depois de um gostoso café da manhã, material caprichado para acompanhar a Jornada. Todos receberam pastinha com caneta, lápis, bloco de notas e alguns textos.
Os primeiros dias foram organizados de forma a serem o mais proveitosos possíveis. Tivemos palestra, leitura, discussão e apresentação de temas por grupos, assistimos a DVDs, trabalho plástico e muitas trocas de experiência, 




Foi uma semana muito proveitosa para todos nós. 
No último dia, nos reunimos para avaliar o trabalho da creche, o desenvolvimento de nossos alunos e a II Jornada Pedagógica. E nossas avaliações foram bastante positivas.
Ao final, todos saíram para o recesso levando um livro como companhia, pois numa creche onde estimulamos o prazer da Literatura na vida de nossas crianças, não poderíamos deixar de fazer o mesmo com nossos educadores: Professores de Educação Infantil, Agentes Auxiliares de Creche e Recreadoras. Bom recesso a todos!
Alguns dos livros disponíveis aos nossos educadores.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Coisas que nos emocionam...

No "post" anterior falamos sobre a chegada de novos profissionais na creche. 
Hoje andando pela creche me deparei com este cartaz colado na porta da sala:


Tudo o que escrevemos no post anterior se resume nesta imagem: as novas professoras e agentes já entraram no clima da creche!
Estamos MUITO felizes!

sábado, 9 de julho de 2011

Novos ares na Creche com a chegada das Professoras de Educação Infantil e de novos Agentes Auxiliares de Creche

Em junho o perfil de nossa creche começou a se alterar. Anteriormente a maioria dos nossos funcionários era composta por recreadores contratados, melhor dizendo recreadoras, num total de dezesseis tias e somente três Agentes Auxiliares de Creche concursadas. 

Sete de nossas recreadoras foram substituídas por novos Agentes Auxiliares de Creche recém chegados ao serviço público. Quem saiu deixou saudade (todas maravilhosas, criativas ao extremo e muito carinhosas com as crianças). E quem chegou já está marcando presença! São pessoas muito especiais - preocupadas com o bem estar das crianças, agindo com carinho e dedicação, se envolveram no Projeto Pedagógico da creche e estão fazendo um ótimo trabalho! Ótima, também, a parceria das nove recreadoras que permaneceram com os novos agentes. A experiência das recreadoras tem sido muito importante para quem chegou a pouco tempo.

Chegaram também à nossa creche quatro Professoras de Educação Infantil. Este é um novo cargo criado pela Secretaria Municipal de Educação para atender as turmas de Maternal das creches. Estas professoras atuam no turno da manhã e estão enriquecendo nosso trabalho pedagógico através de trocas de experiência. Chegaram com o coração aberto para acolher nossas crianças, nosso Projeto Pedagógico e nossa equipe de trabalho. Estamos vislumbrando muitas postagens legais neste blog com os trabalhos que realizaremos na creche. Aguardem.