domingo, 22 de maio de 2011

Aconteceu minha gente, um sábado bem diferente!

Foi um sucesso!
Sábado, dia 21 de maio, conforme o calendário escolar realizamos reunião com os responsáveis por nossos alunos.
É verdade, estávamos apreensivas quanto a frequência, mas nossas expectativas foram superadas!
Algumas famílias estiveram representadas pelo papai e a mamãe. Algumas vovós também nos prestigiaram.
Iniciamos com um gostoso café e as atividades se seguiram num clima de acolhimento. Foi muito gratificante quando ao final da manhã lemos as avaliações dos presentes: um resumo para vocês: eles pediram "BIS"!
Hum ... que delícia!
Uma gostosa surpresa aos papais e mamães

Todos participaram das atividades propostas com a maior alegria!
Desenho surpresa com guache. 

Numa das atividades, os presentes tiveram a oportunidade de pintar com seus dedos como fazem nossas crianças - desenho surpresa com guache. A partir desta atividade, conversamos com os responsáveis sobre como é possível se ter diferentes pontos de vista de uma mesma pintura. Concluímos que assim acontece também com os fatos de nosso cotidiano, ressaltando a importância de um diálogo cada vez mais próximo e franco entre as famílias e a equipe da creche.




Os presentes puderam assistir a um DVD com as crianças em suas atividades diárias. Muitos sorrisos quando os papais e mamães recolheciam seus filhos nas fotos.
Também tivemos a oportunidade de apresentar de forma mais detalhada nosso Projeto  "Educação com Valores: Hoje... Agora...Já".


Nossa diretora, professora Mabel, foi a dinamizadora do encontro. Ela contou para os pais a história "Coração de Ganso"-Autora Regina Renno. Na interpretação feita oralmente e em conjunto, um dos aspectos mais discutidos foi o da participação dos pais no cuidado e educação dos filhos.
Antes da avaliação do encontro - por escrito em folhas no formato de corações - os presentes puderam se colocar num proveitoso e informal bate-papo mediado pela diretora Mabel.

Um comentário:

  1. Sucesso! Siga o bloga da General Osório.
    http://bragafatima-educao.blogspot.com/

    ResponderExcluir