quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mamãe também brinca na creche ....

Na sexta, véspera do domingo dia das mães, organizamos uma festinha para as mamães da creche. 
Como já postamos antes, nosso projeto pedagógico é baseado no trabalho com valores e nos meses de maio e junho o valor trabalhado é o AMOR. Nada mais íntimo ao trabalho com amor do que o amor de mãe.
Nossos baixinhos, com ajuda de nossas educadoras, encheram a creche de corações ...
Álbum em forma de coração para as mamães
 Os murais estavam lindos! Emocionaram as mamães e foram fonte de trabalho para desenvolvimento da oralidade de nossas crianças.


 Em cada canto uma mensagem , uma lembrancinha. As mamães do berçário receberam de presente vasinhos  com as fotos de seus bebês (copinhos de café, cheios de argila, sustentavam o caule de palito de picolé e a florzinha de cartolina onde estava colada a foto foi pintada pelas mãozinhas dos bebês).

 Depois de muito ensaio, os baixinhos cantaram e dançaram para suas mamães.
Bolo para cantar parabéns às mamães



As mamães ouviram as crianças cantar, se deliciaram com bolo que preparamos e aproveitaram seu dia na creche brincando como crianças - dança das cadeiras. Alegria total!

Fica aqui mais uma sugestão de lembrancinha: florzinha feita a partir de uma tira de papel crepom vermelho "plantada" num copinho de café onde as crianças colocaram massa de modelar verde. Ficou lindo!
Mais uma vez as educadoras da creche estão de parabéns pela criatividade e empenho para o sucesso de tudo que planejamos! Em nossa creche realmente o AMOR fala mais alto.

Um comentário:

  1. Adorei esse espaço, que agora os papais podem acompanhar as atividades de seus filhotes na creche, A festa de dia das Mães foi Linda! O Mural com as fotos, ficou lindo.
    Parabéns a Toda Equipe!

    ResponderExcluir